Somos chamados filhos de Deus

João 1.10-13

O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creram no seu nome;
os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E o Verbo de fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

Reflexão

o apóstolo João cita em seu evangelho a recepção da vinda de Jesus pelas pessoas que deveriam tê-lo aceitado e amado. Eles não o receberam e assim não creram no objetivo maior da sua vinda: conciliar as pessoas e dar-lhes o poder de serem filhos de Deus. Como está a nossa aceitação no dia de hoje, 2012 anos depois da vinda de Jesus? Cremos na sua vinda, morte e ressurreição para nos livrar dos nossos pecados? Cremos que ele nos conciliou com Deus de maneira que ninguém pode apagar? Ou vivemos adiando esta decisão, que é a mais importante em nossas vidas?

Oração

Senhor nosso Deus, obrigado é uma palavra que não expressa o quanto somos gratos por ter nos enviado seu Filho Jesus. Quantas coisas maravilhosas podemos aprender com o que o Senhor nos ensinou por meio dele, quanto alívio podemos sentir por novamente podermos voltar ao Teu encontro e chamá-lo, verdadeiramente, de Pai. Sustenta em nossos corações esse amor e esse desejo do encontro constante com o Senhor. Abençoa o nosso dia e que possamos fazer a diferença [sem causar indiferença] em todos os lugares que estivermos hoje.

Em nome de Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um dia para a mentira?

Uma palavra sobre a Fé