A direção é sempre para cima!

1 Coríntios 1:10,12,13

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.
Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo.
Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

Reflexão
Constantemente sou vítima de preconceito religioso (não sei se esse termo existe, mas acho que ajuda o entendimento). Por conviver com pessoas educadas e tolerantes, o preconceito é velado, mas não deixa de ser agressão. Quando falo que sou evangélica, infelizmente tenho que ficar explicando as doutrinas da igreja presbiteriana para a pessoa entender quais são as minhas crenças. A igreja evangélica é muito dividida, e por conta de doutrinas específicas de instituições religiosas diversas, fica difícil deixar claro o que sigo em minha vida em um bate-papo rápido. São muitas denominações de igrejas evangélicas, e cada uma tem as suas doutrinas, algumas tendo como base a Bíblia e outras incorporando outras fontes ou bases, mas enfim, para deixar claro, sempre continuo a conversa dizendo que a minha fonte é a bíblia, e que foi na igreja presbiteriana que encontrei coerência entre discurso e prática, e principalmente a valorização da Palavra de Deus.

Introdução (curta rsrsrs) feita, a reflexão que a mensagem de hoje nos traz é sobre a declaração de quem ("propriedade") nós somos. Somos de Deus? Somos de alguma denominação religiosa? Somos de nós mesmos e estamos por nossa conta? Um pensamento interessante é refletir que a nossa origem diz muito sobre nós e sobre o caminho que queremos seguir, afinal, se somos de Deus, estamos trilhando o caminho dEle e que leve sempre à Ele. Mas se somos de outra fonte, o que estamos construindo ou para onde estamos indo? Hoje a reflexão foi meio complexa rsrsrs

Oração
Senhor nosso Deus, nosso coração se alegra em sua presença e isso reforça nossa origem e para onde ansiamos voltar. Abençoa o nosso dia e a nossa vida, que essa reflexão encontre lugar em nosso coração e mente, e que possamos sempre reforçar a nossa origem e a propriedade de nossas vidas. Que nossas atitudes e pensamentos sejam orientados por sua Palavra, e que o Espírito Santo nos lembre do sacrifício de Cristo em prova de Seu amor. Em nome de Jesus, amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos chamados filhos de Deus

Um dia para a mentira?

Uma palavra sobre a Fé