Recomeço, gratidão e amor!

João 3.16-21

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.

Reflexão

Há uma frase que sempre circula na internet, redes sociais ou diálogos familiares: quando você tiver seu filho, você vai me entender (mãe/pai para filhos); somente quando temos filhos, entendemos o amor dos nossos pais e por aí vai. As frases mudam, mas a essência é a mesma: somente quando nos vemos na situação transformadora que é ter um filho, é que podemos entender tudo o que nossos pais fizeram por nós, e como algumas ações que não concordamos no momento, podem ter sido guiadas por esse sentimento grandioso.

Eu sou mãe de um bebê lindo de 2 anos, e estou grávida de 6 meses de uma nenénzinha fofa, e o que passa sempre em meu coração, mas não consigo dimensionar em minha mente é o tamanho do amor de Deus por nós, para dar seu único filho para morrer da pior maneira possível unicamente para nos salvar. Após reflexão interna, vamos sempre chegar à conclusão que não merecemos esse amor inexplicável de Deus.

Mas Deus não se preocupa com nosso merecimento, e sim com a nossa vontade de se aproximar e assumirmos o quanto somos dependentes dEle. Nossa salvação em Cristo Jesus vem pela graça de Deus, e não por sermos bons (coisa que ao avaliarmos grandes ou pequenas ações, vamos descobrir que não somos...). Mas sermos bons é um reflexo do nosso relacionamento com Deus e com sua maravilhosa Palavra. Simplesmente complexo? Complicadamente simples? Totalmente maravilhoso!

Oração

Glória ao Deus maravilhoso que nos deu a salvação em Cristo Jesus, um Espírito Santo consolador e uma Palavra cheia de amor, esperança e fé. Senhor nosso Deus, fortalece em nós a tua Palavra para que sejamos espelhos de Jesus na nossa vida e relacionamento com nossos irmãos. Que cada dia seja de vitória, seja por vencermos as adversidades ou por vencermos nosso coração sempre tendencioso ao egoísmo, indiferença, vaidade e tantos outros sentimentos corrompidos. Abre o nosso olhar para o próximo, e que possamos ver que necessidades materiais são um problema pequeno no mundo atual frente às necessidades de atenção, respeito e amor (começando por nossa família, e olhando para nosso trabalho, escola, igreja e outros lugares que frequentamos). 

Abençoa o nosso dia, em nome de Jesus, amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Somos chamados filhos de Deus

Um dia para a mentira?

Uma palavra sobre a Fé